domingo, 4 de dezembro de 2011

Punição aos usuários - diminuição da violência causada pelo narcotráfico

    Quando falamos em drogas sempre há polêmicas e o que causa maior discussão é se quem consome drogas deve também ser responsabilizado pela violência do narcotráfico.
    Penso que sim,  a pessoa usa droga porque quer, ninguém a obriga e ela usa mesmo sabendo das consequências que esta pode causar, como diz Alessandro Coronato " o consumidor recorre à droga mesmo sabendo de sua origem ilícita, portanto ele é responsável por financiar o tráfico". ( argumento de autoridade)
    Além do mais,  só existe narcotráfico se existir pessoas que consomem drogas. ( argumento de princípio)
    Lembremos que vários são os tipos de violência ocorridos devido ao consumo de drogas que vão desde a mão de obra barata, prostituição, agressões físicas e psicológicas e morte, esta última muitas vezes prematura. Tudo isto dá força e poder ao aumento do narcotráfIco.
    Se fosse proibido o consumo de drogas no país com certeza o narcotráfIco perderia sua força, pois as drogas são mais comercializadas em pequenas quantidades, devido ao fato de que se o traficante for pego ele será visto como consumidor e não será penalizado.
    Sem falar no fato de muitas pessoas usarem drogas na nossa frente, na frente de nossas crianças e pior na frente dos próprios filhos porque não tem nenhuma lei que proíba e puna este tipo de atitude.
    Como pode o ser humano aceitar esta situação?
    Portanto, deveria existir uma lei severa para punir os usuários de drogas o que acarretaria na diminuição do consumo e da violência causada pelo narcotráfico.

                                                                                                                        Elisabete Roncador Camuri

As vantagens da internet

    Muito se discute sobre a internet e as opiniões se divergem . Os questionamentos são: até que ponto a internet é vantajosa? E quando ela pode provocar problemas?
    Acredito que se pensarmos em problemas tudo que veio para ajudar o ser humano pode provocá-los, por exemplo, com a colheitadera houve aumento do desemprego porque precisa-se de menas pessoas para trabalhar, mas ela é uma extensão do braço humano, como o telescópio é uma extensão da visão e o telefone da nossa voz; com a colheitadera o homem pode colher mais em menos tempo, assim é a internet, uma extensão do nosso corpo, e embora ela possa nos trazer problemas há muito mais vantagens que ela pode nos proporcionar. (argumento de comparação)
    Alem disso, conteúdos impróprios e pedofilia não ocorrem só na internet, acompanhar a vida de nossos filhos evita mais problemas do que deixar de ter internet em casa.
    Segundo os jovens, eles ganharam muito com a internet, pois com ela eles ampliaram os círculo de amizades, há rapidez na troca de informações, ela também tem facilitado na realização de trabalhos escolares e ampliação do conhecimento, e propõe entretenimento, pois eles podem baixar músicas e filmes.(argumento de princípio)
    Portanto, não temos o direito de frear a evolução que vem com a tecnologia e sim aprender a conviver em um  mundo moderno.
    
 Elisabete Roncador Camuri